Publicado em: 24/04/2017 - Última modificação: 27/04/2017 - 21:21
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Mais de 300 atletas participaram do Campeonato Paulista de Karate

COMPETIÇÃO - Equipe Kodokan de Itanhaém levou mais medalhas na competição, com 112 no total



Campeonato de Karate
Evento, já tradicional na programação de aniversário da Cidade, aconteceu no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira

Compatilhar:

No último sábado (22), como parte da programação de aniversário de 485 anos de Itanhaém, o karate agitou o Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira. A disputa do Campeonato Paulista de Karate Esportivo contou com mais de 300 atletas de diversas cidades. A competição foi organizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Campeonato Paulista de Karate em Itanhaém

Na premiação por equipes, quem ficou na liderança foi a equipe da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu, de Itanhaém. Foram 42 medalhas de ouro, 31 de prata e 39 de bronze, totalizando 112. Na sequência, vieram a Sepros (Praia Grande), com 38 no total; Kika Dojo (Mongaguá), com 28; e Nagashi (Mongaguá), com 15.

“Nossa equipe vem se preparando cada vez mais, e sempre é incentivada a prática do karate com muita dedicação por parte de nossos professores. O resultado já era esperado e conseguimos com certa folga devido aos treinos intensivos”, disse o responsável pela Associação Kodokan, o sensei Djalma Barros.

Esta foi a segunda etapa classificatória deste ano, sendo que a inaugural aconteceu na cidade de Caçapava e as próximas serão em Ilhabela, Praia Grande, Cubatão e a fase final será novamente em Caçapava. Desde 2013, Itanhaém recebe uma etapa justamente como parte do aniversário da Cidade.

A disputa envolveu participantes dos dois gêneros, de 5 a 60 anos de idade, sendo divididos em categorias pelos critérios de kata (forma) e kumite (luta). Mais informações sobre o Campeonato Paulista podem ser obtidas no site da FEEPK: http://feepk.com.br/.


Palavras-chave: , , ,