Publicado em: 24/04/2017 - Última modificação: 25/04/2017 - 16:48

Vôlei Sênior dá sequência à programação de aniversário da Cidade no sábado (29)

ESPORTE - Competição será realizada na quadra da EM Bernardino de Souza Pereira (onde acontecem a abertura e as finais) e também na EE Benedito Calixto

Vôlei Adaptado
As regras dos confrontos são as mesmas aplicadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

No próximo sábado (29), ainda como parte da programação de aniversário de 485 anos da Cidade, o Troféu Itanhaém de Vôlei Sênior promete agitar o público que gosta de esportes. A competição adaptada para a terceira idade será disputada em dois locais: na quadra da EM Bernardino de Souza Pereira (onde acontecem a abertura e as finais) e também na EE Benedito Calixto.

Na escola Bernardino (localizada na Rua Iguaçu, s/nº, Jardim Corumbá), as equipes farão uma concentração a partir das 8 horas, e na sequência haverá a abertura oficial do torneio. Depois disso, o torneio feminino terá início no próprio local, enquanto os times masculinos se deslocarão para a quadra do Calixto (entrada pela Rua Leopoldino de Araújo, 180, Centro). No período da tarde, a fase decisiva ficará exclusivamente no Bernardino.

As partidas são disputadas principalmente por atletas com mais de 60 anos, sendo permitida a entrada de outros que tenham entre 50 e 59 anos, desde que no máximo dois deles estejam ao mesmo tempo em quadra. Seis equipes estão inscritas: Conviver (Itanhaém), Gaivota (Itanhaém), Cotia, Ibiúna, Vargem Grande Paulista e Mairinque (que entrou apenas com o time feminino). Já as regras dos confrontos são as mesmas aplicadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que foram sediados em Itanhaém no ano passado; as partidas serão disputadas em melhor de três sets.

A organização é da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O técnico da equipe do Gaivota, Cleberson Rodrigo de Melo, de 38 anos, foi um dos idealizadores da novidade. “Muitas vezes, as equipes de Itanhaém viajam para enfrentar os adversários de outras cidades. Os próprios times manifestaram interesse em vir para cá, por conta dos atrativos daqui. Foi daí que surgiu a ideia do Troféu Itanhaém de Vôlei Sênior, aproveitando também o aniversário do Município”, explicou.

Palavras-chave: , ,