Publicado em: 25/04/2017 - Última modificação: 27/04/2017 - 21:21

Meninas de Itanhaém se destacam no Campeonato Paulista de Judô

ESPORTE - Judocas entraram para o ranking estadual após resultados obtidos em São Bernardo do Campo

Campeonato Paulista de Judô
O evento contou com os finalistas de todo o estado. Créditos: Marcelo Lopes/FPJ

Na última sexta-feira (21), um grupo de atletas itanhaenses viajou para São Bernardo do Campo e fez bonito no Campeonato Paulista de Judô, nas categorias sub-18 e sub-21. Seis meninas locais obtiveram resultados expressivos e agora fazem parte do ranking estadual, que é administrado pela Federação Paulista de Judô (FPJ). A equipe é comandada pelo sensei José Francisco Bezerra Filho.

A competição aconteceu no Ginásio Municipal Adib Moysés Dib, na cidade do ABC Paulista. O evento contou com os finalistas de todo o estado, que por sua vez vieram das etapas regionais ocorridas nas 16 delegacias da FPJ e depois passaram pelas fases inter-regionais.

A judoca Thayna Cavalcante da Silva obteve os resultados mais destacados da turma, disputando as duas faixas etárias até 44 quilos: 5º lugar no sub-18 e 10º no sub-21. As outras ranqueadas do sub-18 foram Brenda Raiane Santos da Silva e Thayz di Palma Cerrato; no sub-21, Jessica da Silva Pastora e Chaisce Naiara da Conceição.

Confira os resultados da equipe itanhaense:

Torneio sub-18:

(Cat. de até 44kg) – 5º lugar – Thayna Cavalcante da Silva – 165 pontos