Publicado em: 25/04/2017 - Última modificação: 28/04/2017 - 22:33

Três vitórias: equipes itanhaenses de vôlei vão bem em torneio regional

CONQUISTA - Todos os duelos foram válidos pelo 1° Campeonato da Integração da Baixada Santista

Vôlei

Além da comemoração pelo aniversário de 485 anos da Cidade, quem gosta de esportes também pôde celebrar um excelente fim de semana para as equipes locais de vôlei. As seleções de Itanhaém venceram três partidas seguidas no ginásio da Escola Estadual Benedito Calixto, em diferentes categorias: feminino adulto (sábado), masculino sub-19 (domingo) e masculino adulto (segunda-feira). Todos os duelos foram válidos pelo 1° Campeonato da Integração da Baixada Santista.

No sábado, o duelo feminino entre Itanhaém e Cajati terminou com 3 sets a 0 para as anfitriãs (parciais de 25×22, 25×20 e 25×23). Esta foi a rodada inaugural da competição, que conta com oito equipes no total. O confronto seguinte será em casa, diante do G. Vida (Santos), no dia 20 de maio, às 10 horas.

O masculino sub-19 teve o confronto no domingo entre Itanhaém e Universitas (de Santos), com nova vitória local por 3 sets a 1 (25×19, 19×25, 25×23 e 25×19). Assim como nas demais categorias, o formato aplicado é o de pontos corridos. A equipe de Iguape é a próxima a visitar a Cidade, no dia 21 de maio, às 10 horas.

Encerrando a trinca de partidas, outra vitória. O masculino adulto – que compete sob o nome de “Amigos do Voleibol” – conseguiu importante virada sobre Medicina Santos por 3 a 1 (22×25, 25×15, 25×13 e 25×14). Foi a segunda vitória consecutiva no torneio, com 100% de aproveitamento. Itanhaém inscreveu outra equipe na mesma disputa, com o nome do Município, dando oportunidade para os atletas mais jovens (abaixo de 19 anos) disputarem a competição principal. Os demais participantes são Bertioga, Praia Grande, Registro, Medicina Unimes e Guarujá.

“Foi uma sequência importante. Tivemos grandes destaques individuais, como a líbero Juliana Sartório (que jogou no sábado), o ponteiro do sub-19 Gabriel Fozato e o oposto do time principal Marcelo. Porém, o mais importante é que os três times jogaram muito bem e deram alegria ao torcedor itanhaense”, disse o técnico e professor das categorias de base, Leandro Menezes.

PRÓXIMOS JOGOS – No sábado (29), os times femininos sub-19 e sub-16 viajam para Cubatão e enfrentam os times da casa a partir das 8 horas.

Palavras-chave: , ,