Publicado em: 26/04/2017 - Última modificação: 26/04/2017 - 18:01

Cidade sedia workshop regional sobre geoprocessamento

CÂMARA TEMÁTICA - Evento reuniu representantes de toda a Baixada Santista

Workshop regional sobre geoprocessamento
Representantes do Workshop conheceram as principais diretrizes do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico

Nesta quarta-feira (26), Itanhaém sediou um workshop sobre geoprocessamento, no Centro de Convenções, reunindo representantes de toda a Baixada Santista. O evento, organizado pela Câmara Temática Especial de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), apresentou uma síntese do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico.

Cidade sedia workshop regional sobre geoprocessamento

Os temas apresentados foram os seguintes: “Desmistificando Geoprocessamento com Softwares Livres”, da Prefeitura de Itanhaém; “Ouvidoria Digital Georreferenciada”, da Prefeitura de Santos; “Geoprocessamento na Polícia Militar do Estado de São Paulo”, da Polícia Militar; “Contribuições para a elaboração de Bases Geoambientais”, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O encontro terminou com “Utilização das Geotecnologias nas pesquisas das Universidades e sua aplicabilidade na Gestão Pública”, da Universidade Católica de Santos.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Prefeitura de Itanhaém, Fábio Montenegro Fomm, o trabalho de geoprocessamento, por meio da tecnologia, abordou assuntos importantes para a população como saúde, educação e segurança. “Foi um grande sucesso. Quase 100 pessoas estiveram nas palestras, contribuindo de maneira significativa, onde todos os municípios saíram mais preparados”.

Fomm explicou que as informações obtidas nestes programas são importantes para a gestão municipal e regional. “Hoje, estamos investindo nisso, tanto quanto o setor de Recursos Humanos. Esse evento veio coroar o trabalho que a gente desenvolve na Cidade”, concluiu.

Outro palestrante, o Capitão da Polícia Militar, Alexandre Antônio Barelli, falou da importância desse encontro. “O evento é de grande valia, dando uma demonstração à população sobre as principais áreas de tecnologia da Polícia Militar”.

Palavras-chave: , ,