Publicado em: 27/04/2017 - Última modificação: 27/04/2017 - 21:21

Estagiários da educação especial recebem capacitação

CAPACITAÇÃO - A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada e serão realizados encontros semanais no contraturno escolar

estagiários assistindo palestra

Mais de 200 estagiários da Educação Inclusiva de Itanhaém participaram de um curso de capacitação na última quarta-feira (26), em evento no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan. A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada e serão realizados encontros semanais no contraturno escolar.

O objetivo do encontro é aprimorar o desempenho dos estagiários no seu campo de atuação para que possam se desenvolver de forma cooperada, criativa e flexível. O tema da capacitação foi comportamento, postura profissional, diretrizes do estágio e o trabalho em equipe.

Os estagiários têm a função de monitorar os alunos com deficiência nas atividades de locomoção, higiene, alimentação e comunicação no contexto escolar e auxilia o aluno nas atividades preparadas. Eles atuam em unidades da educação e em projetos conjuntos com as secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, como a Atendimento Educacional Especializado (AEE), Projeto Lugar ao Sol, Equoterapia, Projeto Paradesporto, Programa Cuidar, Centro Municipal de Reabilitação (CMR) e Centro de Odontologia (CEO).

Palavras-chave: , ,