Publicado em: 27/04/2017 - Última modificação: 22/05/2017 - 10:02

Praias da Cidade: belas paisagens, tranquilidade e lazer

TURISMO - Entre as mais populares estão as praias dos Sonhos, do Cibratel e dos Pescadores

Praias da Cidade são ideais para quem deseja aproveitar um delicioso banho de mar e repor as energias

O clima agradável e as belas paisagens das praias de Itanhaém encantam os visitantes que aproveitam para relaxar à sombra dos coqueiros, caminhar, tomar um delicioso banho de mar e repor as energias, principalmente, por suas excelentes condições de balneabilidade durante o ano inteiro. A Cidade atrai um número cada vez maior de turistas, que a procuram para curtir os dias de folga.

Entre as mais procuradas, a Praia do Centro, conhecida como Praião, é sinônimo de tranquilidade e lazer e é um dos lugares mais visitados. A infraestrutura da Nova Orla, incluindo quiosques e restaurantes, garante um excelente dia para toda família e faz com que esta opção seja uma ótima dica de passeio para quem deseja passar um belo dia na praia, mas sem abrir mão do conforto.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf.  No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural. A pesca esportiva também não fica de fora.

A itanhaense Gabriella da Silva, de 35 anos, conta que sempre traz seu filho para se divertir. “Sempre venho aqui. Essa Nova Orla deixou a praia ainda mais bonita, aproveito para trazer o meu filho para andar de bicicleta. Se eu deixar, ele fica andando de bike o dia inteiro”.

Já a universitária Beatriz Santos da Silva, de 25 anos, fala do carinho que tem pelo lugar. “Gosto muito de frequentar a Nova Orla, nos dias de folga aproveito para caminhar no calçadão e tirar muitas fotos. Registrar momentos importantes é maravilhoso e com um cenário desses, tudo fica perfeito”.

PRAIA DOS SONHOS – Esta é uma das mais procuradas por turistas e munícipes. Não deixando o nome a desejar, possui 800 metros de extensão e é uma das mais bonitas por proporcionar uma bela paisagem. Está localizada entre os Morros do Sapucaitava, Piraguyra e Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível contemplar as Ilhas da Queimada Grande e Queimada Pequena. Sua orla possui coqueiros em toda extensão, ótima para caminhadas. Também é muito procurada para a prática de esportes amadores como futebol e vôlei. Próximo ao local, estão dois dos principais pontos turísticos da Cidade: a Passarela e Cama de Anchieta e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

PRAIA DOS PESCADORES – Com cerca de 600 metros de extensão, a Praia dos Pescadores é uma das prediletas para o lazer, a pesca e prática de surf. Além de belezas naturais, abriga dois dos principais pontos turísticos de Itanhaém: primeiramente, o Monumento Mulheres de Areia, localizado entre o Morro da Sapucaitava e a Praia dos Sonhos, é feito de fibra e esculpido por Serafim Gonzalez. A obra se tornou famosa pelas gravações realizadas na primeira versão da novela de mesmo nome, da extinta TV Tupi. Já o outro atrativo é a Ilha das Cabras e sua enorme formação rochosa, que podem ser acessadas durante a maré baixa, atraindo a prática de pesca com vara.

Palavras-chave: , ,