Publicado em: 27/04/2017 - Última modificação: 27/04/2017 - 17:02
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Social promove palestras sobre segurança alimentar

ALIMENTAÇÃO - Melhores condições de vida e o aumento da geração de renda são assuntos expostos nos encontros



Pessoas assistindo a palestra..
Palestras começarão na 1º quinzena de maio

Compatilhar:

Para falar sobre segurança alimentar, manejo, plantio e importância dos vegetais, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoverá palestras em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa da Mulher e no Grupo Conviver. As exibições começarão a partir da 1º quinzena de maio. 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook 

O principal objetivo é promover melhores condições de vida, aumento de geração de renda e contribuir na saúde e terapia ocupacional. Os palestrantes serão o engenheiro agrônomo Thiago de Oliveira, o técnico agrícola Paulo Pantel e a Coordenadora de Segurança Alimentar Simone Faya.

Além disso, uma horta comunitária já começou a ser feita no Posto de Atendimento e Assistência Social (PAAS), do bairro América. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato por meio do telefone (13) 3427-2771.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Posto de Atendimento e Assistência Social (PAAS) são responsáveis pela organização e ofertas de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ampara, auxilia e ajuda pessoas que tiveram seus direitos violados. O local auxilia jovens infratores, moradores de rua, idosos abandonados ou negligenciados, mulheres que sofrem violência doméstica e crianças que sofreram algum tipo de abuso sexual.

A Casa da Mulher é um espaço onde as mulheres têm a oportunidade de participar de diversos cursos gratuitos que estimulam a geração de renda e colocam em prática a criatividade. Já o Grupo Conviver é voltado para a terceira idade e oferece diversas atividades para o público idoso.


Palavras-chave: , , ,