Publicado em: 28/04/2017 - Última modificação: 02/05/2017 - 10:51

Após brilharem em Portugal, bailarinas são recebidas com festa em Itanhaém

BALÉ - Meninas brilharam no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, com a conquista de quatro prêmios internacionais

Bailarinas são recebidas com festa em Itanhaém
As homenagens começaram no local de aulas, o Complexo Educacional Harry Forssell, onde foram recebidas com todo o carinho pela família e amigos

Depois de conquistarem em Portugal quatro prêmios, as bailarinas das Oficinas Culturais de Dança de Itanhaém foram recebidas com grande festa na volta para casa, com direito a desfile pelas ruas da Cidade, onde foram muito aplaudidas. As meninas disputaram o Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal, nos últimos dias 21, 22 e 23 de abril.

Bailarinas são recebidas com festa em Itanhaém

As homenagens começaram de uma forma muito especial: com todo o carinho da família e amigos, que as receberam no Complexo Educacional Harry Forssell, o local das aulas. “É uma recompensa que não tem tamanho, uma felicidade imensa. Desde os 4 anos de idade que minha filha faz balé e agora vemos esse trabalho dando oportunidade a ela”, falou a diarista Silvana Dias Pereira Ribeiro, mãe de Beatriz Dias Pereira, que ficou em terceiro lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, na modalidade solo.

Abraçada à sua mãe, Beatriz não esconde a felicidade em voltar para a família com um prêmio internacional. “Estava bem difícil porque tinha muita gente boa comigo e fiquei feliz ao ganhar algo num festival deste nível”, afirmou a aluna que se apresentou com a coreografia “Paysant”.

Outra família também muito emocionada com a conquista da filha foi a vendedora Ana Paula Rodrigues, mãe de Ana Clara Rodrigues Ferderle, segunda colocada na categoria Estilo Livre, com a coreografia “Oh”. “Foi o máximo. Elas terem ido para lá e ganhado o prêmio foi mais que perfeito. Fiquei muito nervosa em todos os momentos e estou muito orgulhosa. Elas merecem”.

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dança, reuniu mais de mil grupos de vários países de todo o mundo e, além das conquistas individuais de Beatriz e Ana Clara, o grupo itanhaense conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia “Valsa das Guirlandas” e o segundo lugar com “Amigas de Clara”.

A coordenadora da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém, professora Lenisa Rocha, acredita que a competição foi muito importante também pelo grande experiência no intercâmbio cultural que as meninas adquiriram. “Este Festival abriu caminhos para elas conhecerem o balé europeu. E elas brilharam no palco. Elas estavam muito seguras e encantaram a todos. Treinaram bastante, tiveram muito preparo aqui no Complexo Educacional Harry Forssell, de segunda a segunda, sem descanso”.

Após as conquistas, as meninas se prepararão para mais dois grandes desafios. Elas participarão do Salto Fest Dance 2017 – 15º Encontro Latino Americano de Danças, de 5 a 10 de setembro, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil. Dois meses depois, em novembro, o desafio será ainda maior: o World All Dance International, em Orlando, onde as mais importantes escolas de dança de cada continente competirão nos Estados Unidos.

Palavras-chave: , , ,