Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Potencial turístico: praias recebem bandeira verde para o banho de mar

ROTEIRO - Todas as praias da Cidade estão em condições favoráveis



Período de amostragem é de 4 de abril a 10 de maio

Compartilhar:

Opções para aproveitar o fim de semana são as praias e os pontos turísticos de Itanhaém. A Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), responsável pelo monitoramento da qualidade da água do mar do Litoral Paulista, atestou que todas as praias da Cidade estão em condições favoráveis para o banho. O período de amostragem é de 4 de abril a 10 de maio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Cibratel, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural.

CENTRO HISTÓRICO – Sendo um ambiente de cultura e história, é conhecido por abrigar três importantes pontos turísticos: a Igreja Matriz de Sant’Anna, o Convento Nossa Senhora da Conceição e o Museu Conceição de Itanhaém. Os atrativos chamam a atenção pela originalidade e preservação. Faz parte do cenário o Monumento a Anchieta, em homenagem a São José de Anchieta. O local fica na Praça Narciso de Andrade, Centro.

PRAIA DOS SONHOS – Esta é uma das mais procuradas por turistas e munícipes. Não deixando o nome a desejar, possui 800 metros de extensão e é uma das mais bonitas por proporcionar uma bela paisagem. Está localizada entre os Morros do Sapucaitava, Piraguyra e Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível contemplar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena. Sua orla possui coqueiros em toda extensão, ótima para caminhadas. Também é muito procurada para a prática de esportes amadores como futebol e vôlei. Próximo ao local estão dois dos principais pontos turísticos da Cidade, a Passarela, Cama de Anchieta e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

PRAIA DA SAUDADE – Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter contato com a natureza e desfrutar do lazer e a prática da pesca. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não conter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, a conhecida Boca da Barra.


Palavras-chave: , ,