Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 24/05/2017 - 17:43

Ferrovia passará por serviço de limpeza em toda sua extensão

LINHA - Trabalhos começaram no bairro Vila Loty e devem chegar à outra ponta da Cidade, no Gaivota, no prazo de 45 a 60 dias

A Prefeitura de Itanhaém notificou a empresa para que o serviço fosse efetuado

Nesta semana, foram iniciados os trabalhos de limpeza na ferrovia que corta diversos bairros de Itanhaém. A concessionária responsável, Rumo, está coordenando os trabalhos, que começaram no bairro Vila Loty e devem chegar à outra ponta da Cidade, no Gaivota, no prazo de 45 a 60 dias.

A Prefeitura de Itanhaém notificou a empresa para que o serviço fosse efetuado. “É uma notícia importante para os nossos munícipes, uma vez que a área necessita de cuidados. Fizemos todo o possível para garantir que a concessionária cumprisse com suas obrigações”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinicius Camba.

Desde 1998, o trecho está sob o regime de concessão com a Rumo – companhia resultante de uma fusão com a ALL Malha Paulista. Ele faz parte de uma ligação intermunicipal que vai de Cajati até Santos. Em Itanhaém, a ferrovia passa por diversos bairros e marca até mesmo o limite entre alguns deles, como Vila Loty, Campos Elíseos, Jardim Suarão, Suarão, Nova Itanhaém, Satélite, Vila São Paulo, Mosteiro (incluindo pontos do Centro Histórico como o convento e a antiga estação do Centro), Guaraú, Baixio, Praia do Sonho, Belas Artes, Cibratel I e II, Tupy, Bopiranga, Jamaica e Gaivota.

Palavras-chave: , ,