Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 19/05/2017 - 13:50

Inscrições abertas para I Concurso Fotográfico de Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE - As inscrições são gratuitas, abertas ao público e acontecem até o dia 28 de maio

Logo Concurso Fotográfico de Meio Ambiente
Interessados podem se inscrever até 23h59, no dia 28 de maio

Com o principal objetivo de estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o ecossistema, por meio da linguagem fotográfica, as inscrições para o I Concurso Fotográfico de Meio Ambiente estão abertas, são gratuitas e acontecem até domingo (28). O tema da edição é ‘Água: Início e o Fim?’.

O concurso é promovido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Cada participante poderá enviar no máximo duas fotos, sendo uma de cada categoria, ‘colorido’ e ‘preto e branco’. O tema será dividido em ‘Início: rios, mananciais, nascentes, olho d’água, cachoeira, mar e lagos’ e ‘Fim: utilização da água em todas as suas formas’.

As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail comdemaitanhaem@gmail.com, com o título ‘Concurso Fotográfico’, até o domingo (28), às 23h59. No corpo do e-mail devem constar os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço completo, telefone, pseudônimo, descrição da foto, data, local da foto e categoria que pretende concorrer.

O formato das fotos deve ser ‘JPEG’ com o mínimo de 1Mb, resolução 300 dpi e com 1920 pixels. Todas as imagens devem ser enviadas sem identificação do autor (marca d’água, assinatura e etc) e também não serão permitidas intervenções severas com programas de edição de imagem, como apagar elementos, mudar a composição original, inserir elementos, trocar o fundo, fundir imagens ou outros retoques.

A divulgação dos resultados e a premiação acontecerão em 6 de junho. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu e certificado. Já os dez primeiros colocados de cada categoria terão suas fotos divulgadas na Exposição ‘Água: Início e o fim?’, que acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente de Itanhaém, em junho de 2017.

Os interessados em participar podem conferir o regulamento completo no link http://www2.itanhaem.sp.gov.br/concurso-fotografico-de-meio-ambiente/

Palavras-chave: , ,