Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 22/05/2017 - 10:14

Prefeitura se reúne com protetores para discutir ações sobre causa animal

RESPONSABILIDADE - Secretaria de Comunicação Social realizará campanhas publicitárias voltadas à causa

Posse Responsável
O encontro discutiu peças publicitárias e parceria entre o Poder Público e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) para campanhas de Adoção de Animais e Posse Responsável

Na última quarta-feira (17), profissionais da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Comunicação Social, reuniram-se com protetores de animais do Município e representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e Secretaria de Saúde para apresentar as campanhas de Adoção de Animais e Posse Responsável, que será lançada em junho pelo Governo Municipal.

O encontro discutiu peças publicitárias e a parceria entre o Poder Público e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) para campanhas de Adoção de Animais e Posse Responsável que serão produzidas pela Secretaria de Comunicação, por meio do boletim e do site oficial do Município, nas redes sociais e em outras mídias impressas e digitais. A Secretaria também vai apoiar na divulgação das feiras de adoção de animais que acontecem na Cidade.

De acordo com o secretário de Comunicação Social, Silvio Lousada, esta interação com os protetores tem como objetivo fazer com que as campanhas possam abranger os anseios deste grupo que luta pelo bem-estar animal. “Vamos divulgar fotos de animais desaparecidos, encontrados e também os que estão para adoção. Destacar os cuidados que se deve ter com os animais de estimação. Estas ações estarão em várias mídias da prefeitura, fazendo com que a população tenha acesso as informações”, destaca.

Para Lia Ribeiro, da ONG Star Shine/AIPA, o encontro foi válido, pois a aproximação entre o Poder Público e a causa animal é de suma importância. “Ver este abraço entre Prefeitura e nós, protetoras, é excelente. Hoje foi um dia realmente feliz para mim”, disse.

Palavras-chave: , , ,