Publicado em: 01/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Alunos de Itanhaém participam das Olimpíadas de Matemática nesta terça-feira (6)

OBMEP - Estudantes estão divididos em nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e nível 2 (8º e 9º ano)

A 1ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será realizada em 11 escolas municipais

Os alunos das escolas municipais têm um desafio muito importante na próxima terça-feira (6). Em 11 unidades escolares será realizada a 1ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dividida em nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e nível 2 (8º e 9º ano).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A prova será objetiva (múltipla escolha), com duração de 2 horas e 30 minutos. Para os alunos com deficiência que precisam de auxílio para a realização da prova (em Braille ou ampliada), a duração será de três horas e trinta minutos.

Os melhores colocados serão classificados para a 2ª fase, que está prevista para ocorrer em setembro. Após essa etapa, serão premiados alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação pelos melhores desempenhos nesta edição, com medalhas de ouro, prata e bronze e certificado de Menção Honrosa. Além disso, os alunos medalhistas têm direito de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e Programa de Iniciação Científica e de Mestrado (PICME).

A OBMEP tem como objetivo estimular, promover e difundir o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Informações no site: www.obmep.org.br

Palavras-chave: , ,