Publicado em: 14/06/2017 - Última modificação: 23/06/2017 - 11:37

Campanha de vacinação animal contra doenças virais ocorrerá em 22 de julho

PREVENÇÃO - A vacina preveni doenças virais, como cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite viral, coronavirose, panleucopenia felina, rinotraqueite e calcivirose felina

Uma Campanha de Vacinação, realizada pelo Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos (Inpama-CG), com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, ocorrerá no dia 22 de julho, das 9h30 às 14 horas. O objetivo é vacinar cerca de mil animais domésticos em apenas um dia. O local onde a campanha acontecerá será definido futuramente, já que a Vigilância Sanitária está estudando o bairro onde há maior concentração de animais.

As informações foram confirmadas durante reunião na manhã da última terça-feira (13), no gabinete do prefeito Marco Aurélio Gomes, que recebeu o presidente do Instituto da Proteção Animal, Carlos Ferreira dos Santos, mais conhecido como ‘Carlão da Proteção’. As secretarias de Comunicação, Planejamento e Meio Ambiente, Saúde, o Departamento de Vigilância Sanitária e entidades protetoras também participaram do encontro.

De acordo com Carlos Ferreira, a intenção é realizar primeiro a vacinação. “O procedimento, geralmente, é esse. Primeiro nós fazemos a vacinação e depois a castração. O cadastro dos animais é feito na hora, é algo bem rápido”, afirmou.

A vacinação prevenirá doenças virais, como cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite viral, coronavirose, panleucopenia felina, rinotraqueite e calcivirose felina. A vacina diminui o risco de contágio em cerca de 98% dos casos.

A entidade percorre o Estado de São Paulo e já realizou mais de 48 mil vacinações, 22 mil castrações e 70 mil atendimentos gratuitamente.

Palavras-chave: , , , , ,