Publicado em: 23/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Itanhaém forma 51 profissionais para as áreas de portaria e técnicas de venda

QUALIFICAÇÃO - O prefeito Marco Aurélio Gomes participou da cerimônia de entrega

Nesta sexta-feira (23), 51 pessoas receberam o certificado de conclusão dos cursos de porteiro e técnicas de venda. Os novos profissionais participaram de uma solenidade no Paço Municipal e, agora, estão prontos para o mercado de trabalho. Eles podem ser contatados por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rodoviária Municipal (Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Sabaúna).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Alunos do CETPI receberam Certificado de conclusão de curso nesta sexta (23)

O curso é fruto de uma parceria do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), do Governo do Estado, com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho. As aulas foram ministradas no Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI).

O mercado de trabalho exige que cada vez mais os profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios apresentados. Por isso, o Governo Municipal sempre busca parcerias, para dar aos moradores melhores oportunidades de se qualificar e conseguir boas colocações de emprego.

“A qualificação abre as portas do mercado de trabalho, por isso é com muita satisfação que entregamos a esses alunos o certificado de conclusão de curso. Eles podem ter certeza que serão bem vistos pelas empresas, pois já são profissionais preparados”, destacou o prefeito Marco Aurélio Gomes, que participou da solenidade, bem como secretários municipais e vereadores.

Os cursos pertencem ao Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que tem como objetivo qualificar, capacitar e requalificar os trabalhadores, oferecendo-lhes condições para o ingresso ao mercado. O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, criou o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

“É fundamental estar bem qualificado, o mercado de trabalho busca profissionais que possam desempenhar suas funções com sucesso. Tive muito aprendizado, foi tudo maravilho”, conta a aluna de Técnicas de Vendas Breenda da Silva Santos.

Palavras-chave: , ,