Publicado em: 29/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Agricultura: novos convênios para qualificação e manutenção de estradas

ASSINATURA - Prefeito Marco Aurélio Gomes esteve nesta quinta-feira (29), na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, firmando as parcerias

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Marco Aurélio Gomes assinou convênio com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para fortalecer ainda mais o setor agrícola da Cidade. A iniciativa foi possibilitada por meio do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA). Desta forma, o Município foi beneficiado com a cessão de veículos, cursos de qualificação profissional e recursos para manutenção de estradas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Estamos empenhados em trazer mais novidades para o setor agrícola de Itanhaém. Este pacote de novidades ajudará tanto no atendimento por parte da Prefeitura, quanto na mobilidade dos próprios produtores. Além disso, os cursos seguem a filosofia de qualificar para empregar, dando assim mais oportunidades aos nossos munícipes, sobretudo da área rural”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Os cursos serão definidos de acordo com a demanda dos produtores, como os produtores de banana, pupunha e demais orgânicos na Cidade. Já os veículos ficarão à disposição da Casa da Agricultura. Além disso, o recurso voltado às estradas rurais poderá ser empregado em 350 toneladas de materiais para manutenção destes locais.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Marco Aurélio Gomes; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas; a diretora do Departamento de Agricultura, Thais Muraro; e o Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Itanhaém, Marcos Gonçalves.

A sede do Departamento de Agricultura funciona na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, nas salas 7 e 8, do Centro do Cidadão. O horário de funcionamento é das 8 às 12 e das 13 às 17, de segunda a sexta-feira.

Palavras-chave: , ,