Publicado em: 04/07/2017 - Última modificação: 05/07/2017 - 17:25
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Atletas de Itanhaém fazem boa campanha nos Jogos Abertos da Juventude

ESPORTE - Cidade ficou próxima do pódio em duas modalidades: no vôlei de praia conquistou o 5º lugar e no judô trouxe o 4º



A fase final dos Jogos Abertos da Juventude foi positiva para o esporte itanhaense (Foto: Murilo Rincon / GloboEsporte.com)

Compatilhar:

A fase final dos Jogos Abertos da Juventude, realizada na última semana – quarta (28) e quinta (29) – em Presidente Prudente, foi positiva para o esporte itanhaense. A dupla de vôlei de praia composta por Gabriel Fozato e Pedro Roscia conquistou o 5º lugar. A competição contou com mais de 700 municípios em sua fase inicial e pela primeira vez a Cidade chegou tão longe. Pelo judô, Ana Beatriz Scopelli faturou a 4ª colocação na categoria Meio-Pesado.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Gabriel e Pedro haviam vencido a fase regional do torneio, que foi realizada em Praia Grande no mês de maio, e classificaram-se de maneira invicta para os Abertos. Na ocasião, venceram por 2×0 as duplas de Juquiá, Bertioga, Iguape e Praia Grande.

Itanhaém chegou como estreante na fase final, que contou com quatorze times, e venceu as duplas de São Joaquim da Barra (2×1), Birigui e Sertãozinho (ambas por 2×0), e foi derrotada por Guaíra (2×1), Campinas e São José do Rio Preto (2×0).

Pelo judô, Ana Beatriz Scopelli ficou invicta em boa parte da competição. Foram quatro lutas, com três vitórias e apenas uma derrota, que decretou o seu 4º lugar. A judoca disputou a categoria Meio-Pesado e lutou contra adversárias de faixas marrom e preta.

VÔLEI DE QUADRA – A equipe feminina adulta de Itanhaém foi derrotada nesta segunda-feira (3) por 3 a 0 para o time de Praia Grande, em rodada válida pelo 1º Campeonato Integração da Baixada Santista. A partida foi realizada no ginásio da Escola Estadual Benedito Calixto e os placares dos sets ficaram em 25/23, 26/24 e 25/10. Nesta quinta-feira (6), a equipe feminina sub-19 enfrenta Praia Grande no mesmo ginásio, às 20 horas. A entrada é franca, e o acesso à quadra fica na Rua Leopoldino de Araújo, 180, Centro.

Depois disso, ocorrerá uma pausa para a disputa dos Jogos Regionais adultos, que ocorrerá em São Bernardo do Campo, entre os dias 20 e 30 deste mês. Itanhaém disputará no vôlei feminino e masculino nas quadras e também no vôlei de praia. Os melhores de cada região classificam-se para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem entre outubro e novembro, em local a definir.


Palavras-chave: , ,