Publicado em: 17/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Turismo náutico será tema de encontro com representantes da Baixada Santista

ÁGUAS - Evento acontece na próxima quinta (20), às 10 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores

Centro de Convenções
Na oportunidade, haverá avaliação de ações e planejamento de eventos futuros

Em Itanhaém, uma Cidade que conta com diversas praias e quilômetros de rios navegáveis, o turismo náutico é um segmento promissor a ser explorado. Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Turismo realiza a 2ª Reunião do Turismo Náutico Metropolitano, às 10 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores. Na oportunidade, haverá avaliação de ações e planejamento de eventos futuros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Entre os assuntos da reunião, estão a Rota Metropolitana do Turismo Náutico, a criação do Fundo Metropolitano de Turismo Náutico (navegação e segurança) e a criação do Fórum Náutico Metropolitano da Baixada Santista (fórum turístico do setor). Secretários de turismo das cidades de Praia Grande, Peruíbe, Cubatão, Guarujá e representantes dos Bombeiros Salva Mar participarão do encontro.

“É mais uma importante ação para discutirmos o que está sendo feito para desenvolver o turismo náutico em nossa região e propor melhorias para fortalecer ainda mais a economia”, destaca o secretário de Turismo, José Roberto Pereira do Nascimento.

TURISMO NÁUTICO – Na Cidade, há locais de grande potencial para a exploração do turismo náutico, como marinas (oito ao total), a estação costeira (em funcionamento para o atendimento de comunicações de barcos em alto-mar ou correlatos), além das Ilhas Queimada Pequena e Queimada Grande. Além disso, temos outros atrativos fora as águas salgadas. No encontro das águas escuras do Rio Preto com as águas cristalinas do Rio Branco, forma-se o Rio Itanhaém – uma região conhecida como Amazônia Paulista.

Palavras-chave: , ,