Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
[email protected]

Professores e intérpretes alfabetizadores de Libras participam de formação sobre deficiência auditiva

EDUCAÇÃO - A capacitação foi realizada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)



Durante o curso, foram levadas informações sobre deficiência auditiva, tipos de audiometria, aparelho auditivo e experiências

Compartilhar:

Intérpretes alfabetizadores de Libras e professores especialistas em deficiência auditiva e nas demais deficiências participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (16), com quatro horas de duração. O encontro foi realizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Professores participam de formação continuada sobre deficiência visual

A reunião foi ministrada pela fonoaudióloga Soraya Ribeiro Rodrigues Silva, que trabalha no Centro Municipal de Reabilitação (CMR). Durante o curso, foram levadas informações sobre deficiência auditiva, tipos de audiometria, aparelho auditivo e experiências. “Nós iremos nortear estratégias e informações que podem melhorar o trabalho dos professores e intérpretes alfabetizadores de Libras com o aluno, e ajudá-lo a evoluir”, explica.

Para a professora de atendimento educacional especializado Fabiana Corrêa Domingues de Rezende, a capacitação é fundamental. “A Soraya é a fonoaudióloga que atende todos os alunos com deficiência auditiva, então é importante essa troca de informações e experiências para que a gente tenha um parecer melhor do nosso aluno no dia-a-dia.”

CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO – Atendimento de reabilitação para pessoas portadoras de sequelas neurológicas, doenças degenerativas do sistema nervoso, amputação, deficiência mental e auditiva, programa de órtese e prótese, audiometria e passe especial EMTU.

O Centro Municipal de Reabilitação possui programa de Órtese e Prótese que contempla os deficientes físicos e auditivos com bengalas, muletas, cadeiras de rodas, prótese de membro inferior e auditivo. A equipe é formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo, pediatra e neurologista. Entre as ações, estão o atendimento individual, grupos terapêuticos e atividades externas. O CMR fica na Av. Condessa de Vimieiros, 804, Centro, com atendimento das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


Palavras-chave: , ,