Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 15/09/2017 - 10:12

Palestrante de Itanhaém participa do 4º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada nesta sexta

AGEM - Evento é organizado pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CTTIC/Condesb)

Itanhaém está presente com a palestra ‘Desmistificando Geoprocessamento com Softwares Livres’

Apresentar tendências e inovações de mercado, incentivar a troca de experiência, fomentar novos negócios, criar oportunidades de emprego e renda, além de mostrar o que há de mais moderno no mundo tecnológico. Essas são algumas das propostas do 4º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista, maior evento regional relacionado com a área de tecnologia da informação e comunicação. A programação iniciou na quarta-feira (13), no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, em Cubatão.

Itanhaém está presente na programação desta sexta-feira (15) com a palestra ‘Desmistificando Geoprocessamento com Softwares Livres’, ministrada pelo diretor de Divisão de Sistema da Prefeitura, Alan Caetano Alves. “O objetivo é  implantar geotecnologias em todas as áreas da administração municipal, visando um ganho estratégico de poder de decisão em todas as esferas, por meio de análise mais ágil e eficiente”.

Para participar do evento ainda dá tempo, basta fazer a inscrição pelo site https://www.doity.com.br/4emtbs. Não há cobrança de taxa, apenas a doação de 1 kg de alimento não-perecível ou uma lata de leite em pó, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.

Na quinta (14) e na sexta (15), serão realizadas palestras técnicas e exposição de produtos e serviços voltados aos profissionais, estudantes de tecnologia, comunicação, órgãos oficiais, empresas e entidades.

O evento é organizado pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CTTIC/Condesb), com apoio da Agência Metropolitana (Agem) e das prefeituras da região.

Palavras-chave: , , , ,