Publicado em: 21/09/2017 - Última modificação: 22/09/2017 - 18:03

Programa Mais Oportunidades forma 20 novos eletricistas de alta tensão

PROFISSIONALIZAÇÃO - Dos 20 formados, nove deles já estão com novos empregos garantidos; outros 20 alunos se formaram no fim do ano passado em eletricista básico

Curso, que totaliza um ano em duas etapas de ensino, faz parte da Escola de Eletricistas, uma parceria entre a Prefeitura, ETEC de Itanhaém e a Elektro

O Programa Mais Oportunidades garantiu qualificação, capacitação e abriu portas ao mercado de trabalho para mais 20 jovens da Cidade. Na última terça-feira (19), no Paço Municipal, os novos profissionais receberam o certificado de conclusão de Eletricista de Alta Tensão. O curso, que totaliza um ano em duas etapas de ensino, faz parte da Escola de Eletricistas, uma parceria entre a Prefeitura, Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro.

Do total de formados, nove deles já estão com novos empregos garantidos na área. Outros 20 alunos se formaram no fim do ano passado, na primeira etapa do curso, como eletricistas básicos.

A Escola de Eletricistas é um curso gratuito que gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

O secretário de Relações do Trabalho, José Renato Costa de Oliva, afirmou que a Escola de Eletricistas contou com todo o apoio da Administração Municipal. “Na primeira etapa, as aulas ocorreram na ETEC. Já a segunda etapa, de alta tensão, as aulas teóricas foram ministradas na sala de treinamentos do CREAS, e as práticas no interior do Paço II, em um espaço montado para esta finalidade”.

Participaram também da entrega dos certificados, o prefeito Marco Aurélio, o vice-prefeito Tiago Cervantes, o supervisor de distribuição da Elektro, Emanuel Vega, a diretora da ETEC de Itanhaém, Sonia Maria Tridento Silva, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, e demais autoridades.

MAIS OPORTUNIDADES – O Programa Mais Oportunidades, desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém, por meio do Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI) e Secretaria de Relações do Trabalho, tem como meta capacitar e qualificar milhares de jovens por ano, ampliando, assim, as possibilidades de colocação no mercado de trabalho.  A finalidade do programa é promover a qualificação e a formação profissional de nível básico junto à população, conforme as demandas do mercado de trabalho local e regional.

Palavras-chave: , , ,