Publicado em: 27/12/2017 - Última modificação: 18/01/2018 - 10:42

Ações do Verão no Clima iniciam na Cidade, com limpeza de praias

MEIO AMBIENTE - Atividades serão realizadas em diversos pontos até o dia 14 de fevereiro, que marca o fim da temporada

O projeto ‘Verão no Clima’ já teve o seu pontapé inicial nas praias de Itanhaém e em diversos outros municípios do litoral. O intuito é de deixar as praias mais limpas, conscientizando os banhistas sobre a preservação ambiental e garantindo a diversão de todos. Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, trouxe as atividades para a Cidade, que irão até 14 de fevereiro, data que marca o fim da temporada.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Como parte do projeto, o “Quiosque no Clima” foi lançado no dia 11, com ações em três estabelecimentos visando orientar os clientes sobre os materiais e os locais de descarte, a atenção com produtos (especialmente de plástico) e a readequação dos próprios hábitos dos funcionários. As atividades acontecerão nos quiosques Moai (Centro), do Bezerra (Cibratel) e Requint’s (Bopiranga). Confira mais informações.

Outro destaque vai para o mutirão do dia 20, sábado, que terá a soltura de animais marinhos reabilitados pelo Instituto Gremar, além de gincanas ecológicas, pinturas e exposições de animais taxidermizados (empalhados), fotografias e trabalhos ambientais. Já a I Caminhada e Corrida Ambiental, que agitará a praia do Centro no dia 27, teve inscrições esgotadas.

Uma tenda fixa, parte do projeto Estação Criativa, está na Praia do Centro, em frente à sede do Gremar (Avenida Presidente Vargas, 611), com a presença de monitores ambientais que terão atividades de sexta a domingo – confira mais informações sobre essa ação. O intuito é de transmitir informações aos banhistas sobre a geração e o descarte apropriado de resíduos, uma vez que haverá 400 lixeiras espalhadas pelas praias. Outras três tendas itinerantes serão disponibilizadas em diferentes pontos da Cidade, nos seguintes locais: Centro, Praia dos Sonhos, Praia dos Pescadores, Gaivota, Bopiranga, Cibratel, Satélite/Guarda Civil, Suarão e Loty.

Confira a programação das tendas itinerantes nas praias:

DATA HORÁRIO LOCAIS
11 de janeiro 9 às 18 horas Centro (lançamento do Quiosque no Clima); depois Bopiranga e Cibratel (período da tarde)
12 a 14 de janeiro 8 às 18 horas Centro, Bopiranga e Cibratel
18 e 19 de janeiro 8 às 18 horas Gaivota, Suarão e Satélite/Guarda Civil
20 de janeiro 8 às 18 horas Centro (mutirão de limpeza)
21 de janeiro 8 às 18 horas Gaivota, Suarão e Satélite/Guarda Civil
25 de janeiro 8 às 18 horas Praia dos Sonhos e dos Pescadores
26 de janeiro 10 às 20 horas Praia dos Pescadores (Regado a Reggae e Expo EcoReggae)
27 de janeiro 8 às 13 horas

15 às 20 horas

Centro (corrida e caminhada)