Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 25/01/2018 - Última modificação: 27/02/2018 - 22:50
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Força tarefa realiza operação para coibir transporte clandestino de passageiros

TRANSPORTE SEGURO - Fiscalização já aconteceu nos bairros do Guapurá, Boca da Barra, Centro, América, Jardim Fazendinha e Jardim Sabaúna (próximo ao Trevo da Cesp)



Com resultados positivos, outras operações acontecerão nas demais regiões do Município

Compartilhar:

Em combate ao transporte clandestino, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal e a Polícia Militar têm realizado operações conjuntas com o objetivo de combater o transporte de passageiros clandestinos na Cidade. A fiscalização já aconteceu nos bairros: Guapurá, Boca da Barra, Centro, América, Jardim Fazendinha e Jardim Sabaúna (próximo ao Trevo da Cesp).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A fiscalização ocorreu durante a semana, com o objetivo de combater o aumento do transporte irregular de passageiros, que tem se apresentado de forma danosa, colocando em risco a vida do usuário. Durante a blitz, um carro foi flagrado fazendo lotação, sendo retirado de circulação. Com resultados positivos, outras operações acontecerão nas demais regiões do Município.

O transporte sem autorização, seja de passageiros, de lotação ou escolar, é uma atividade que implica também em concorrência desleal com empresas autorizadas, cujos veículos são vistoriados regularmente, passando por inspeção. Quando esse tipo de irregularidade é flagrada, o veículo estará sujeito as medidas administrativas e penalidades impostas pela Lei Municipal 2.354/01. O infrator pode levar uma multa equivalente a 1.000 UFMs (R$ 3.380,00) e o veículo será removido.

DENÚNCIASPopulação pode alertar quanto ao transporte clandestino junto ao protocolo da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, pessoalmente ou pelos telefones: (13) 3426-5789, 156 e 199. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.


Palavras-chave: , , , ,