Publicado em: 01/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Pavimentação da Marginal Sul beneficiará população e valorizará imóveis

MINHA RUA MELHOR - Toda a via será urbanizada até a divisa com a cidade de Mongaguá, totalizando cerca de 3,5 Km de obras

Um dos maiores benefícios com as obras é a mobilidade urbana, que completará a ligação entre a divisa da Cidade até a região Central

As obras da Ligação Viária Norte-Sul, a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), estão em ritmo acelerado. Por meio do Programa Minha Rua Melhor, agora os trabalhos estão na segunda fase, entre a Avenida França e Rua Deputado Plínio Salgado, no Jardim Suarão.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As obras vão se estender por cerca de 3,5 km até a divisa com o município de Mongaguá e irão mudar a realidade dos moradores dos bairros do Jardim Suarão, Campos Elíseos e Marrocos. Um dos maiores benefícios é a mobilidade urbana, que irá completar a ligação entre a divisa da Cidade até a região Central, sem valetas em excesso, como uma alternativa da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Entre os contemplados com as novas obras estão pais, alunos e servidores da EM Profª Ignêz Martins, que atende atualmente 329 alunos. A unidade está em obras de reforma, ampliação de salas e melhorias da quadra e agora o acesso será facilitado com a pavimentação em frente à unidade escolar.

A valorização dos imóveis, e consequente atração de novos comércios, trará uma nova realidade para a população, a exemplo de outros pontos da marginal, como o Suarão. A pavimentação da via é o novo passo da completa urbanização da via, que nos últimos anos recebeu obras de saneamento básico na região, executadas pela Sabesp, pelo Programa Onde Limpa.

O prefeito Marco Aurélio Gomes reforçou o desenvolvimento econômico que iniciativas como esta trazem para os moradores. “Este investimento vai além dos serviços de pavimentação e infraestrutura. É um trabalho que tem por objetivo incentivar novos negócios e pudemos verificar isso em todas as regiões que receberam nova urbanização”.

MAIS OBRAS – A Ligação Viária Norte-Sul será realizada em sete etapas, com obras sequenciais, em diversos contratos e parcerias celebrados pela Prefeitura de Itanhaém. Toda a Marginal Sul, até a divisão com a cidade de Mongaguá, será pavimentada ainda este ano, com drenagem, guias, sarjetas e calçadas, totalizando cerca de 3,5 Km de obras.

O primeiro trecho, entre a Rua Coronel Júlio Rodrigues e a Avenida França, já foi urbanizada e recebe agora serviços de acessibilidade a pessoas com deficiência, com instalação de rampas, nova pintura e sinalizações horizontais. As próximas etapas serão:

• Rua Deputado Plínio Salgado até a Alameda Campos Elíseos (com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – Dade);
  • Alameda Campos Elíseos até Rua João Paulo da Luz (emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite);
  • Rua João Paulo da Luz até a Avenida São Paulo (emenda parlamentar do deputado federal Beto Mansur);
  • Avenida São Paulo até a Rua Thelma (emenda do deputado federal Samuel Moreira);
  • Rua Thelma até a divisa com a cidade de Mongaguá, na Avenida Francisco Antonio Mendes Caruso (com verba do Dade).

Palavras-chave: , , , , ,