Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 05/03/2018 - Última modificação: 06/03/2018 - 09:45
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cenas de vandalismo contra patrimônio público voltam a se repetir; denuncie no 153

DEPREDAÇÃO - Ao longo de quase dois anos, mais de 200 lixeiras foram depredadas, monumentos históricos pichados e prédios públicos vandalizados



Denúncias podem ser feitas por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (153)

Compartilhar:

Mesmo com as câmeras de segurança para o monitoramento de pontos da Cidade, cenas de vandalismo voltam a se repetir: a cada três dias um patrimônio ou equipamento público é vítima de depredação. Este é o número alarmante apontado pelo levantamento realizado pela Prefeitura para mensurar os danos causados ao bem público, que, de acordo com o artigo 163 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848), pode resultar na detenção de um a seis meses ou multa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 Ao longo de quase dois anos, mais de 200 lixeiras foram substituídas após serem vandalizados, monumentos históricos restaurados devido a pichações e prédios públicos reformados por sofrerem maus-tratos de quem deveria protegê-los. O ato traz prejuízo à população, que será prejudicada pela falta deste serviço.

Recentemente, uma ação de vândalos flagrada em vídeo chamou a atenção para este tema. A administração mantém perene a campanha “Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la”, que reforça o trabalho de conscientização sobre os cuidados de monumentos e equipamentos públicos. A responsabilidade é de todos: denuncie por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (153).

SEGURANÇA – A Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), implantou em 2015 a Central de Operações e Inteligência (COI), que realiza monitoramento da Cidade por meio de 47 câmeras distribuídas em diferentes partes de Itanhaém. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome, que permite a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360°. As outras 32 são modelos fixos que, além de prestarem auxílio às de 360°, também oferecem maior precisão nos registros.


Palavras-chave: , ,