Publicado em: 28/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Vôlei e atletismo da Cidade se destacam na fase final do JORI

ESPORTE - O corredor José Gregório dos Santos, de 82 anos, conquistou medalha de prata

Atleta de Itanhaém, segundo da esquerda para a direita, ficou com o 2º lugar

Atletas da terceira idade de Itanhaém se destacaram na fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Praia Grande, que começou no último sábado (24) e segue em andamento até quinta (29). Itanhaém obteve sua primeira medalha no atletismo, com José Gregório dos Santos, de 82 anos, que conquistou a medalha de prata.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dezoito atletas representaram a Cidade, competindo nas seguintes modalidades: vôlei feminino, atletismo, tênis masculino, tênis feminino e dança de salão mista. Além da prata de José Gregório, outro destaque foi a equipe de vôlei feminino, que ficou entre as oito melhores da competição. O triunfo mais expressivo veio nas oitavas de final, contra Presidente Prudente, por 2 sets a 1. Um dos destaques da equipe foi a atacante Maria Aparecida dos Santos, conhecida apenas como Cida.

JORI – A competição é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo junto às Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; Educação; Saúde e Desenvolvimento Social. Os jogos são destinados a atletas com idade acima de 60 anos. Cerca de 3 mil atletas participaram da fase final, com 220 municípios representados.

O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar. A fase regional aconteceu em São Vicente, entre os dias 8 e 11 de março.

Palavras-chave: , , , , , ,