Publicado em: 19/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Futsal e vôlei se classificam para fase regional dos Jogos da Juventude

ESPORTE - Títulos sub-regionais vieram nesta semana, nas duas modalidades

Pode soltar o grito de “É Campeão”. O esporte de Itanhaém sagrou-se vencedor da fase sub-regional da 35ª edição dos Jogos da Juventude em duas modalidades, futsal e vôlei. O primeiro aconteceu na quarta-feira (18), ao vencer a equipe de Itariri por 4 a 2. Já o segundo foi na quinta-feira (19), com título no feminino e classificação no masculino. As partidas foram realizadas na quadra da EM Bernardino de Souza Pereira, no Jardim Corumbá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

FUTSAL – Os gols da vitória sobre Itariri foram marcados por José Gustavo (2), Matheus Diogo e Renan Rocco. O goleiro Rennan Lima também se destacou, defendendo um pênalti e também o rebote, evitando que o adversário empatasse no início do jogo. Anteriormente na competição, o time do técnico José Alexandre Có Neto havia vencido Mongaguá pelo mesmo placar.

Agora, a equipe está próxima de alcançar seu objetivo, que é de chegar à fase estadual do torneio. A próxima fase colocará Itanhaém em um triangular com o campeão da região de Santos, a definir, e a seleção de Registro. O primeiro jogo será dia 7 de maio em Praia Grande, no Ginásio Rodrigão, contra o adversário que será definido; já a outra rodada acontecerá no dia 10, na EM Bernardino de Souza Pereira, diante de Registro.

Meninas da Cidade estão fazendo bonito nos Jogos da Juventude

VÔLEI – O time feminino venceu Peruíbe por 2 sets a 0, com destaque para a central Alice, com bom aproveitamento nos saques e no bloqueio. O próximo compromisso será pela fase regional, com adversário a definir. A partida acontecerá na sexta-feira (27) em Praia Grande.

Já o time masculino obteve triunfo por 2 sets a 0 diante de Itariri e, na terça-feira (24), fora de casa, nova vitória por 2 a 0 contra Peruíbe. O líbero Gustavo, responsável pelas defesas, foi considerado um dos melhores em quadra no primeiro jogo, enquanto o destaque do segundo foi para o central Ramon. Na fase regional, os meninos enfrentarão Praia Grande e Iguape. As duas equipes da Cidade são treinadas por Leandro Menezes.

Meninos de Itanhaém saíram vitoriosos em Peruíbe

Palavras-chave: , , , ,