Publicado em: 23/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Prefeitura expõe sistema municipal durante workshop de tecnologia

ADMINISTRAÇÃO - O Geoprocessamento é um software que reúne informações detalhadas sobre o Município, como sua situação geográfica atual

No ano passado, Itanhaém sediou o Workshop de Geoprocessamento do Condesb

A Prefeitura de Itanhaém vai participar, na próxima quarta-feira (25), do V Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista, em São Vicente. No evento, organizado pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), será apresentada uma ferramenta tecnológica bem sucedida da Administração Municipal: o geoprocessamento.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O diretor de Divisão de Sistemas da Prefeitura de Itanhaém, Alan Alves, vai expor a palestra “Geoprocessamento Autossustentado – Analisando um Case de Sucesso em Itanhaém”, a partir das 15h15. O sistema é um software que reúne informações detalhadas sobre o Município, como sua situação geográfica atual.

Durante o workshop, participarão representantes da área de todas as cidades da Baixada Santista, além de convidados das cidades de Guarulhos e da região do ABC. Segundo o diretor municipal de Tecnologia, Fábio Montenegro Fomm, Itanhaém foi convidada para expor durante o evento devido ao sucesso do sistema implantado na Administração. “Hoje, o nosso sistema de geoprocessamento é uma referência para a região e todas as cidades querem conhecer como funciona o nosso sistema”.

O V Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista começa a partir das 8h30 e será realizado na Escola de Técnicas de Economia Criativa (ETECRI), que fica na Avenida Nações Unidas, 1714, Vila Margarida, em São Vicente.

Palavras-chave: , , ,