Publicado em: 22/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Acordo é feito com Instituto Gremar para promover ações ambientais no Município

MEIO AMBIENTE - Esta ação compete com atos propostos pelo Programa Município Verde Azul (PMVA)

Na manhã do último dia 17, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e o Instituto Gremar assinaram um termo de cooperação técnica. O acordo firmado foi em prol de projetos e futuras ações ambientais no Município. Dentre as atuações que serão realizadas, estão inclusas as atividades de educação ambiental. A reunião ocorreu na Prefeitura de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os projetos que serão realizados futuramente complementarão as diversas atividades ambientais já promovidas no Município, como a palestra de educação ambiental realizada em junho deste ano no Centro Tecnológico de Educação Cultura e Esportes (CMTECE). Na palestra, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aprenderam quais são os estados da água e a importância de economizá-la no dia a dia.

O Instituto Gremar é uma organização não governamental fundada em 2004, no Guarujá, e promove ações para cuidar dos animais marinhos e da costa. Além da sede no Guarujá, o Gremar também tem uma base de monitoramento no canal de Bertioga, inaugurado em 2013. Em 2016, uma nova Base de Reabilitação se instalou na Praia dos Pescadores, em Itanhaém, hoje transferida em frente à Nova Orla.

Palavras-chave: , ,