Publicado em: 29/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Projeto de leitura resulta em belas apresentações na EM Shirley Mariano Estriga

ESTÍMULO - Ação é desenvolvida todos os anos e aborda diversos autores e assuntos

Alunos do 2º ano apresentam trabalho realizado por meio do livro “Bom Dia Todas as Cores”

Ler é um hábito. E para estimular uma das mais belas formas para obter conhecimento, a EM Shirley Mariano Estriga desenvolve um projeto de leitura todos os anos com alunos da Educação Infantil e Fundamental. Na última sexta-feira (26), as crianças emocionaram os professores e pais presentes com as apresentações dos trabalhos realizados em sala.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os alunos fizeram encenações da “História do Casamento da Dona Baratinha”, do livro “Bom Dia Todas as Cores”, da autora Ruth Rocha, Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato, dentre outras. A iniciativa está inserida no projeto político-pedagógico da escola que trabalha a leitura em todos os trimestres.

“Todos os anos a escola desenvolve o projeto de leitura com os alunos, o que dá aos professores a liberdade de trabalhar o assunto em diversos aspectos, como a leitura compartilhada, releitura e roda de história. Além disso, os profissionais abordam temas como bullying, saúde e outros”, ressalta a coordenadora do Ensino Fundamental, Adriana Cabral Pastori.

A professora Cristiane Pereira Santos Novais, do 2º ano, se emocionou ao ver seus alunos apresentarem o trabalho que desenvolveu em sala. “O objetivo do projeto é resgatar o prazer da leitura, e não teria obra melhor do que o livro “Bom Dia Todas as Cores” para estabelecer esse estímulo e também a questão do respeito às diferenças que a autora aborda de forma infantilizada. A participação deles foi excelente, desde os ensaios todos se mostraram empolgados com a apresentação que iriam fazer”, afirma.

Além das apresentações, a escola estava decorada com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Dentre as atividades expostas, estavam cartazes com projetos de gibi em sala de aula, parlendas e sequência didática com o gato xadrez.

Palavras-chave: , ,