Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26
[email protected]

Para aproveitar bem o feriadão, confira 7 dicas de saúde importantes

FIQUE DE OLHO - Nessas oportunidades, muitos turistas vêm a Itanhaém para curtir as diversas opções de lazer que a Cidade oferece



O passeio em Itanhaém fica mais completo quando o turista, além de preparar as malas de viagem, também tem o cuidado com a própria saúde

Compartilhar:

O feriadão está chegando, onde todos poderão ter um pequeno aperitivo das esperadas férias de verão, que também estão muito próximas. Nessas oportunidades, muitos turistas vêm a Itanhaém para curtir as diversas opções de lazer que a Cidade oferece, como as praias, os monumentos históricos, os roteiros gastronômicos e ecológicos. Por isso, a Secretaria de Saúde preparou dicas para que você possa aproveitar ainda mais o passeio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Já nesta semana, os dias 15 (Proclamação da República) e 20 de novembro (Consciência Negra), farão com que segunda (16) e sexta-feira (19) sejam pontos facultativos. Estes quatro dias emendados ao final de semana permitirão seis dias para relaxar e aproveitar. Opções é o que não faltam na Cidade, que é rica em história e belezas naturais. Entretanto, o passeio fica mais completo quando o turista, além de preparar as malas de viagem, também tem o cuidado com a própria saúde.

Contudo, siga essas dicas importantes para que o passeio em Itanhaém fique mais agradável, seja para realizar exercícios, ir à praia ou caminhar pela Cidade:

  1. O corpo humano não possui reservas. Por isso a hidratação é muito importante, pois mantém os órgãos em bom estado e funcionando corretamente. Recomenda-se beber de 2 a 3 litros de água durante o dia para não desidratar.
  1. O sol é bom, mas exagerar na dose pode fazer mal. O simples excesso na exposição pode aquecer a pele e causar vermelhidão, irritação e queimaduras. Assim, evite se expor às 10 e às 15 horas, horário de muito calor.
  1. Dado isso, alie-se ao protetor solar, que protege a pele dos raios ultravioletas (UVA E UVB) e infravermelhos, hidrata, evita manchas e ainda previne o envelhecimento precoce. Faça isso 15 minutos antes de sair de casa, e reaplique de duas em duas horas, de preferência se for à praia.
  1. Nunca é demais ressaltar que realizar exercícios físicos proporciona diversos benefícios à saúde. Entretanto, saiba que antes da prática principal, recomenda-se alongar o corpo para prepará-lo para o início das atividades, evitando possíveis lesões. Após a prática, deve-se repetir o alongamento para “relaxar” a musculatura.
  1. O álcool e o excesso de açúcar no corpo aumentam a perda de água do corpo. Desta forma, evite consumo de bebidas alcoólicas e refrescos açucarados. Considere sucos naturais, como limonadas, e frutas suculentas que sejam ricas em água, como melancias, tangerinas e laranjas.
  1. Se a opção for atividades físicas ao sol, mesmo que caminhar na rua, utilize roupas leves e claras, pois proporcionam sensação de conforto e absorvem menos calor. Não se esqueça de usar chapéu ou boné para evitar dor de cabeça e insolação.
  1. Independentemente da escolha do que fazer em Itanhaém, especialistas recomendam não ficar em casa. Sair com a família e aproveitar o feriadão é a dica mais importante da vez. Contudo, conte-nos sua experiência na Cidade postando fotos nas redes sociais com a #Itanhaém.

 


Palavras-chave: , , ,