Publicado em: 28/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

2ª Mostra de Atividades dos Alunos do Projeto Lugar ao Sol inicia na segunda

EDUCAÇÃO - Exposição será realizada na Sala de Leitura Harry Forssell e irá compor trabalhos ligados à arte e à educação física

Trabalhos estarão disponíveis para visitação até o dia 5 de dezembro, das 8 às 17 horas

A Sala de Leitura Harry Forssel recebe a 2ª Mostra de Atividades dos Alunos do Projeto Lugar ao Sol. A iniciativa busca a formação integral de alunos com deficiência matriculados nas escolas municipais, com atividades ligadas à arte e educação física. Na oportunidade serão apresentados trabalhos desenvolvidos com os participantes, disponíveis para visitação até o dia 5 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A exposição de arte irá compor autorretratos fotográficos com intervenção, colagem e manipulação de figuras, técnicas mistas, toy art (elaboração de bonecos), aquarela, tinta acrílica e técnicas de pintura em suportes variados. Relacionado à educação física, os alunos elaboraram jogos de mesa para serem expostos.

A sociedade civil está convidada a prestigiar as atividades desenvolvidas, bem como participar de uma exposição semelhante que começará na sexta-feira (30) e encerrará no dia 5 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, situada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. A ação faz parte das atividades da 9ª Virada Inclusiva.

PROJETO LUGAR AO SOL – Iniciativa atende crianças no contraturno escolar que possuem algum tipo de deficiência e trabalha com a introdução do esporte e da cultura na vida dos jovens. O Lugar ao Sol faz parte do Programa Tempo Todo, que compreende seis núcleos de projetos educacionais.

Palavras-chave: , ,