Relações Institucionais
Publicado em: 19/12/2018 - Última modificação: 03/01/2019 - 17:38

Bonecos de biscuit estão na feira dos artesãos da Sutaco no Centro

ARTE - O trabalho foi organizado pela Secretaria de Relações do Trabalho

São expostos objetos feitos a partir de conchas, biscuit, feltro, crochê, mdf e lata de refrigerante

Para quem está em busca de conhecer o trabalho realizado pelos artesãos da Sutaco ou já tem o hábito de visitar as mostras, fique atento porque das 15 às 21 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, acontece a feira dos artesãos. A exposição permanece até o dia 31 de janeiro (quinta-feira).

A feira realizada no Paço Municipal será transferida para o Centro Histórico. Os trabalhos artesanais contêm diferentes técnicas, como bonecos produzidos de biscuit, bolsas e objetos de decoração para casa feitos de crochê, objetos decorativos de feltro, quadros e canetas personalizadas.

“A ação será promovida na praça para que a visibilidade dos trabalhos realizados pelos artesãos seja maior, pois a exposição fomenta a geração de renda e é um atrativo a mais para os turistas que desejam levar uma lembrança da nossa Cidade”, ressalta a secretária de Relações do Trabalho, Mara Sanches Figueiredo.

A Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo. Ela é responsável por realizar atividades como cursos EaD para promover o Artesanato Paulista, essencial para o desenvolvimento econômico da Cidade.

Palavras-chave: , , , ,