Publicado em: 01/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57

“O maior parceiro do turismo é o meio ambiente”, diz secretário estadual Vinicius Lummertz

ENCONTRO - Evento contou também com a presença da presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Patrícia Iglecias

Evento foi direcionado à hoteleira, produtores rurais e associações comerciais

“Há uma discussão mundial que diz que o maior parceiro do turismo é o meio ambiente. A questão principal é saber qual é a vocação de quem mora nestas regiões e fazer a interface para que esta pessoa se desenvolva economicamente”, diz o secretário de estado de Turismo, Vinicius Lummertz, durante o seminário ‘Meio ambiente como alternativa de desenvolvido’, evento realizado na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal, no Centro, ligado à hoteleira, produtores rurais e associações comerciais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Confira as fotos

“Devemos organizar formas sustentáveis de trabalhar o turismo. Vamos ver 8% do turismo crescer, porém o Brasil necessita trabalhar melhorar o ambiente de negócio para impulsionar a economia”, verbalizou Vinícius durante a palestra “Um novo olhar para o turismo paulista”. O secretário, que tem experiência na área, já ocupou o cargo de Ministro do Turismo do Brasil.

A presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Patrícia Iglecias, também esteve no local. Durante o seminário, ela externou sobre desastres e mineração em São Paulo, abordando a questão ambiental, atendo-se ao fortalecimento da governança do risco de desastres e gerenciá-los, investimentos e melhorias na preparação para desastres a fim de providenciar uma resposta eficaz que gere recuperação, reabilitação e reconstrução.

“As palestras foram importantes para o desenvolvimento econômico e sustentável, regionalizando o turismo e fortalecendo os municípios e as políticas públicas de turismo e de meio ambiente, promovendo, assim, a geração de oportunidades às pessoas”, enfatiza o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

SEGURANÇA JURÍDICA

Com visão das mais avançadas no turismo nacional, o ex-ministro do Turismo e atual secretário da pasta em São Paulo, Vinicius Lummertz, levou aos prefeitos e vereadores do Codivar que englobam o Vale do Ribeira e o Litoral Sul a nova visão que pretende dar no Estado, conforme orientação do governador João Dória.

Palavras-chave: , , ,