Publicado em: 01/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Tradicional Festa do Divino Espírito Santo mistura fé e costumes

FÉ E CULTURA - Conhecida como uma das atrações culturais mais esperadas da Cidade, a comemoração envolve fiéis de todas as idades

Programação para mais um ano de comemorações já iniciou com a preparação para o festejo com a Folia do Divino

Símbolo de fé, tradição e cultura. A Festa do Divino Espírito Santo em Itanhaém marca um momento importante na vida dos religiosos, com celebrações e ritos que fazem história há mais de 300 anos na Cidade. A programação, recheada de momentos importantes, como a tradicional a Noite da Soca, a Alvorada Festiva e o Divino Momento,  acontece até 16 junho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as foto

Erguida do Mastro - Festa do Divino em Itanhaém

Conhecida como uma das atrações culturais mais esperadas da Cidade, a festa tem programação repleta de costumes e envolve fiéis de todas as idades em momentos importantes da comemoração, como a Noite da Soca, Alvorada Festiva, Abertura do Império, Missa Solene, Encerramento do Setenário, Procissão do Divino Espírito Santo, entre outros. Além disso, os festejos contam com a tradicional quermesse beneficente que acontecerá no mês de junho.

O próximo acontecimento é a Folia do Divino no Rio Acima, no dia 19 de maio, onde os religiosos saem em procissão da Igreja Matriz Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada no Centro Histórico, a caminho da Alameda Emídio de Souza, onde alguns fiéis seguirão de barco e outros de ônibus em direção à capela Nossa Senhora do Livramento, no Jardim Coronel.

Abertura do Império - Festa do Divino 2013 - Itanhaém

Após chegar à capela, é realizada uma celebração, para que os fiéis então atravessem o rio rumo à Ilha do Mauricinho, onde é feita a entrada da bandeira em uma das casas, seguida de cantos e orações. Mais tarde, acontece um almoço comunitário e a despedida das bandeiras com a reza da Folia do Divino. Assim, todas as bandeiras voltam para seus bairros de origem.

Confira a programação:

TERÇA (4)