Publicado em: 18/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Defesa Civil e Guarda Municipal mantêm equipes em prontidão 24 horas

CHUVAS - Munícipes podem contatar os profissionais pelo telefone 153, 156 ou 199

A Defesa Civil do Município é preparada para qualquer ocorrência, e, além disso, o órgão mantém contato direto com outros setores de proteção e segurança

Por conta das intensas chuvas nas últimas horas, as equipes da Defesa Civil de Itanhaém e da Guarda Civil Municipal (GCM) estão em prontidão para atendimento aos chamados de emergência da população. Os munícipes podem contatar os profissionais pelo telefone 153, 156 ou 199. Técnicos da Prefeitura estão nas ruas acompanhando as ocorrências e atentos aos índices pluviométricos e as previsões da Marinha do Brasil para a tábua das marés.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Riscos de temporais e deslizamentos podem ser alertados por SMS

ALERTA

A Defesa Civil Estadual disponibiliza gratuitamente alertas via SMS para transmitir informações sobre as condições climáticas e os possíveis riscos na região em que você vive. O intuito é diminuir as chances de vítimas fatais em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios, entre outros fenômenos. Para receber as informações, basta enviar uma mensagem com o número do CEP para o número 40199.