Publicado em: 12/05/2019 - Última modificação: 06/06/2019 - 12:44

Belas paisagens invadem o Fórum com a exposição de artes ‘Contemplação’

TELAS - A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro

Profundo admirador de Itanhaém, o artista Jorge Sprovieri, adora contemplar e pintar as belas paisagens que encontra na Cidade. Utilizando a técnica de pintura a óleo sobre tela, ele transformou a escultura ‘Mulheres de Areia’ e os pontos turísticos ‘Gruta de Lourdes’, ‘Cama do Anchieta’ e ‘Igreja Matriz de Sant’Anna’ em verdadeiras obras de arte. A exposição intitulada ‘Contemplações’ acontece no Fórum da Comarca de Itanhaém, de segunda a sexta, até o dia 31 deste mês, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.

Exposição no Fórum: "Contemplações" por Jorge Sprovieri

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

A mostra conta com 16 telas produzidas pelas mãos do artista plástico Jorge Sprovieri, que nasceu em Tandil, uma província de Buenos Aires, na Argentina. Em 1983, após se apaixonar e casar com uma brasileira, veio morar no Brasil. Até 2009, Jorge morou por anos no Grande ABC, quando escolheu Itanhaém para viver. O interesse pela música incentivou a entrada na Casa da Música, ambiente que aprendeu a tocar saxofone com o maestro Sarrafo. Ele iniciou as artes com a artista Yara Gerolomo, conhecendo também Ronaldo Lopes, período em que tomou gosto pela pintura.

Palavras-chave: , , , ,