Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Relações Institucionais
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 13/06/2019 - Última modificação: 18/06/2019 - 10:10
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Prefeito de Itanhaém toma posse no Condephaat

VALORIZAÇÃO - O órgão tem a missão de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio histórico, arqueológico, artístico e turístico do estado de São Paulo



O Museu Conceição de Itanhaém é um dos prédios tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo

Compartilhar:

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, tomou posse na última quinta-feira (13) como membro titular do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). Ele ocupará a cadeira destinada à Associação Paulista dos Municípios (APM).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O Condephaat tem a missão de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural material e imaterial do estado, sendo o responsável pelos tombamentos de imóveis históricos e a delimitação de áreas de proteção, por exemplo.

O órgão é formado por 24 conselheiros, que representam, além da APM, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Universidade de São Paulo (USP), Procuradoria Geral do Estado, Unesp, Unicamp, secretarias estaduais de Cultura, de Meio Ambiente, especialistas da área, entre outros.

“É uma honra – e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade – fazer parte de um conselho com uma missão tão importante, que é defender o nosso patrimônio, artístico, cultural, ambiental e turístico. Como prefeito, irei representar os municípios paulistas, principalmente a nossa região, que possui uma natureza incrível e uma história riquíssima”, disse o prefeito.

Leia mais
Museu Conceição de Itanhaém recebe vistoria da CONDEPHAAT

A posse dos novos integrantes do Condephaat aconteceu na capital Paulista, no auditório da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O mandato dos conselheiros é de dois anos e o órgão será presidido por Carlos Augusto Mattei Faggin, professor livre-docente do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.


Palavras-chave: , , , ,