Publicado em: 03/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Eleição para novos conselheiros tutelares é neste fim de semana

NO DOMINGO - No total, 27 pessoas disputam as dez vagas disponíveis, cinco para conselheiros titulares e cinco para suplentes

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir os direitos dos menores de idade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  E o poder de decidir quem serão os profissionais que integrarão o Conselho e cuidarão das crianças do Município estará em suas mãos. A eleição acontecerá neste domingo (6), das 8 às 17 horas, na EE Benedito Calixto, na Av. Rui Barbosa, 180, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos dos candidatos

Dez candidatos que se tornarão membros do Conselho Tutelar (cinco conselheiros e cinco suplentes). Os eleitos terão quatro anos de atuação no cargo e deverão agir quando os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. Por isso, pesquise os candidatos e faça sua escolha, afinal, o futuro das crianças depende de você.

Parceria entre Prefeitura e Receita Federal permitirá emissão de CPF para estudantes
Social apresenta resultados da implantação do sistema soft park

VOTAÇÃO

Para votar, o eleitor deverá comparecer ao local e horário definido, com o título de eleitor de Itanhaém e documento de identidade com foto em mãos.

CANDIDATOS

Todos os candidatos são maiores de 21 anos, residem em Itanhaém há mais de dois anos, possuem Ensino Médio completo, e têm, no mínimo, dois anos na área de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

No total, 27 pessoas disputam as dez vagas disponíveis, cinco para conselheiros titulares e cinco para suplentes. Estes serão selecionados de acordo com sua classificação na eleição.

Conheça os nomes e número dos candidatos em disputa:

NÚMERO NOME
01 Rosemary Severina dos Santos (Mery)
02 Daniel Machado
03 Maria José do Nascimento (Deda)
04 Nívia de Souza Nascimento da Silva
06 Cristina Alves de Souza Castro