Publicado em: 11/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Estão abertas as inscrições para 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf

AQUI TEM ESPORTE - O campeonato acontece nos dias 28 e 29; os surfistas locais podem se inscrever até o próximo dia 23

A primeira etapa ocorreu em 27 e 28 de julho, na Praia dos Pescadores e reuniu mais de 180 atletas

Se você tem a habilidade de comandar uma prancha de surf e deslizar pelas ondas fazendo manobras incríveis, não pode deixar de participar da 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf. Para os surfistas locais, as inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro. Já os atletas de outros municípios terão apenas o dia 24 de setembro para realizar a inscrição. O campeonato acontecerá na Praia do Cibratel, nos dias 28 e 29 de setembro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para se inscrever o interessado deve enviar um e-mail para [email protected] informando nome completo, nome que participa nas competições (de preferência um nome e sobrenome), endereço, data de nascimento, telefone, e-mail e escola em que estuda. Além disso, no dia do campeonato, o atleta deverá levar um 1 kg de alimento não perecível por categoria que for disputar. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.

Após o sucesso da estreia, segunda etapa do Circuito Itanhaense de Surf já tem data marcada

CATEGORIAS

O Circuito será dividido nas categorias Escolar e Aberta. Alunos de instituições de ensino municipais, estaduais e particulares da Cidade podem representar suas escolas em cinco diferentes categorias. Ao fim do campeonato, a unidade de ensino que tiver mais pontos será a campeã. A categoria Aberta (sem limite de idade) divide-se em feminino, masculino, grand máster e longboard.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com a supervisão da Federação Paulista de Surf.

Confira as categorias em disputa:

– Petit (até 10 anos completos em 2018);

– Estreante (até 12 anos completos em 2018);

– Iniciantes (até 14 anos completos em 2018);

– Mirim (até 16 anos completos em 2018);

– Júnior (até 18 anos completos em 2018)

– Open (sem limite de idade);

– Grand máster (acima de 40 anos);

– Longboard (sem limite de idade);

– Feminino (sem limite de idade).