Publicado em: 16/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Prefeitura realiza programação na Semana Nacional de Trânsito

ATÉ QUARTA - A Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal preparou uma série de atividades educacionais para alertar a população sobre os perigos com motoristas e pedestres

Prefeitura realizará atividades educativas com palestras, panfletagem entre as principais vias e avenidas e ações na minipista de trânsito na Praça Narciso de Andrade

Os acidentes de trânsito que envolvem motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres são uma constante no País. Dados alarmantes mostram que a cada 1 hora, cinco pessoas morrem em acidentes no trânsito no Brasil, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM). Diante disso, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, realiza, de quarta (18) a quarta (25), uma programação com atividades educacionais a fim de alertar e conscientizar a população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com o tema “No Trânsito o Sentido é a Vida”, a Prefeitura tem por objetivo realizar atividades como palestras educativas, ministradas em diversas escolas municipais para alunos dos 4° aos 5° anos do Ensino Fundamental, panfletagem com agentes nas principais ruas e avenidas da Cidade e atividades na minipista de trânsito, montada na Praça Narciso de Andrade.

No trânsito, o sentido é a vida: ações do Maio Amarelo acontecem até sexta
Trânsito está atento a veículos em faixa de areia; ação gera multa e apreensão

“Nosso objetivo é alertar e instruir sobre os perigos no trânsito, que servirão para todas as pessoas de modo geral, mostrando, por meio de apresentações, as formas de prevenção e conscientização, abordando assuntos referentes à segurança no trânsito”, ressalta o secretário da pasta, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Vale lembrar que atitudes simples salvam vidas: ao dirigir seu veículo: não fale ao celular, não consuma bebida alcoólica, mantenha a velocidade compatível com a via, obedeça à sinalização de trânsito, não realize ultrapassagens indevidas e evite conduzir o automóvel com sono.

Confira abaixo, a programação completa:

DATA HORA AÇÃO LOCAL
18/09 10h30
Palestra Educativa EM Ana Cândida Ebling de Oliveira
Escola 22 de Abril
19/09 9h00
Palestra Educativa EM Prof. Maria Cristina Macedo Gomes
EM Prof. Dalva Dati Ruivo
20/09 9h00
Palestra Educativa EM Maria Patrocina Condota
EM Noêmia Salles Padovan
21/09 14h00 Mini Pista Praça Narciso de Andrade