Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24
[email protected]

Semana da Árvore vai até sábado; confira as atividades para cada dia

PRESERVAÇÃO - Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente preparou programação com ações de preservação ambiental



Atividade inicia no Centro de Pesquisa de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty

Compartilhar:

Neste ano, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente comemora a Semana da Árvore, com atividades voltadas à conscientização ambiental e ações de preservação ao ecossistema até sábado (28).  A programação ocorre no Centro de Pesquisa e Educação Ambiental e também em diferentes regiões da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A oficina de compostagem doméstica, que ensinará as pessoas a gerir seu lixo orgânico, será ministrada pelo professor da Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém, Júlio César Menezes Borges. O objetivo da programação é pôr a população em contato com a natureza, de forma prática e educativa, mostrando que problemas ambientais estão mais próximos do que parecem.

Na última quarta (25) ocorreram dois eventos: às 14 horas, no Centro de Educação Ambiental, com a inauguração do Espaço Árvore; e às 17 horas, na EM Maria da Penha Correa Sanches, uma nova edição do projeto Roda Meio Ambiente, projeto que passa por diversas instituições explanando iniciativas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Leia mais
Encontrei um animal silvestre, e agora? Instituto Gremar Orienta
Com características sustentáveis, Centro Ambiental incentiva ações conscientes

Nesta sexta-feira (27), às 9 horas e às 17 horas, ocorrerão o Piloto de Floresta Urbana, na EM Maria da Penha Correa Saches. Para encerrar as atividades, no sábado (28) dois eventos serão desenvolvidos no mesmo dia: o Projeto Varal Verde, que às 9 horas dará início a exposição fotográfica ‘A Árvore da Minha Vida’. As fotos participarão de uma seleção onde será escolhida a vencedora do concurso cultural de fotografia.  Em seguida ocorrerá uma ação de Limpeza de Rios e Praias do Instituto Gremar. Mais tarde, às 11 horas, acontecerá a divulgação dos premiados no concurso de fotografia.


Palavras-chave: , , ,