Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34
[email protected]

Carnaval da inclusão: público com mobilidade reduzida pode curtir banho de mar

ACESSIBILIDADE - Praia Acessível oferece cadeiras anfíbias que possibilitam que a população com mobilidade reduzida aproveite o mar com segurança



As cadeiras são construídas com alumínio e pneus especiais para que haja boa movimentação na areia e não afunde no mar

Compartilhar:

Curtir o Carnaval na praia é uma das opções preferidas de turistas e munícipes. Porém, na maioria das vezes as pessoas com mobilidade reduzida não se incluem nesta programação. Isso porque o banho de mar pode se tornar um obstáculo para quem possui dificuldade de locomoção. Mas na Praia dos Pescadores o Carnaval é da inclusão: no local, as cadeiras anfíbias do Programa Praia Acessível possibilitam que o público com mobilidade reduzida aproveite o mar com segurança. O serviço acontecerá de quinta (20) a terça-feira (25), das 11 às 16 horas.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“O programa é capaz de transformar o Carnaval tanto de munícipes quanto de quem vem visitar nossa Cidade, pois em questão de minutos pode trazer uma sensação única para quem ama o mar e tem pouca oportunidade de estar nele. Os depoimentos de usuários são emocionantes e só nos reafirma a importância do Praia Acessível”, destaca o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda.

Iniciativa da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o programa Praia Acessível conta com uma estrutura composta de tendas e monitores capacitados que acompanham os usuários durante a ida ao mar.

 Leia mais
Programa Praia Acessível faz parceria com a APAE e promove novas experiências
Após 25 anos, aposentada se emociona ao entrar no mar com o Praia Acessível

As cadeiras são construídas com alumínio e pneus especiais para que haja boa movimentação na areia e não afunde no mar. Além disso, o equipamento tem altura planejada para que usuários possam estar na água em uma profundidade segura.

Gostou da iniciativa? Para participar, basta comparecer ao local com documento de identificação do usuário e do acompanhante e preencher um termo de responsabilidade.


Palavras-chave: , , , , , ,