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Publicado em: 03/12/2020 - Última modificação: 18/12/2020 - 13:35
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Carnê do IPTU 2021 já pode ser emitido no site da Prefeitura

PAGAMENTO - O contribuinte que aguarda a chegada do talão do Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) 2021 em sua casa já pode acessar a versão online



O desconto de quitação à vista será de 5%.

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O contribuinte que aguarda a chegada do talão do Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) 2021 em sua casa já pode acessar a versão online da 2ª via do carnê pelo portal da Prefeitura de Itanhaém (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/) e realizar o pagamento dos tributos municipais antes mesmo de ter em mãos o boleto de papel, que deverá ser encaminhado para o endereço do proprietário. O desconto de quitação à vista será de 5%.

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Para efetuar o pagamento de boletos do carnê de IPTU/ISS/Dívida Ativa de 2021, o procedimento é simples. Depois de acessar o portal da Prefeitura, o interessado terá de clicar na sessão verde intitulada ‘Serviços On-line’ e, em seguida, no ícone ‘2021 Carnê IPTU’.

Na página, o contribuinte encontra a opção ‘Segunda Via\Tributos Mobiliários (ISS TAXA)’. Para ter acesso ao boleto, o contribuinte terá de inserir o número de cadastro, que pode ser encontrado no topo da primeira folha do carnê de qualquer ano.

 Outra alternativa é diretamente no endereço https://portalcidadao.4rtec.com.br/wpprincipal.aspx. Escolha a aba serviços, entre em ‘Segunda via de IPTU/ISS/ Taxas’. Novamente abrirá outra página de serviços ao cidadão com duas opções ‘ISS/Taxas’ e ‘IPTU’. O contribuinte deverá clicar em ‘IPTU’.

Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro. Por fim, basta clicar no desenho da impressora que o boleto será gerado automaticamente. Há duas escolhas: pagamento em conta única (com desconto de 5%) ou parcelado durante os 12 meses do ano.

CADASTRO

Além de impressos pela internet, os boletos serão enviados às residências, mas é preciso que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. É possível alterá-lo no próprio site da Administração Municipal (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/servicos-cidadao/iptu-atualizacao-de-endereco/).

Caso o contribuindo encontre a mensagem dados inválidos na página, provavelmente será inconsistência no cadastro. Neste caso, envie a matrícula do imóvel e o documento do proprietário para a inclusão do CPF para o email [email protected]. Para mais informações, o atendimento é das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1337.


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