Publicado em: 09/03/2021 - Última modificação: 05/04/2021 - 11:51

Meio Ambiente e Segurança estudam ações para coibir invasões e construções irregulares

REFORÇO - Será encaminhado na próxima semana um projeto de Lei que visa a criação da GCM Ambiental, que tem o objetivo exclusivo de monitorar áreas que poderiam ser invadidas

Visando evitar novas invasões em terrenos públicos, de área verde e construções irregulares, as Secretarias de Meio Ambiente e Trânsito e Segurança, estiveram reunidas na manhã desta terça feira (09), para planejar ações que possam resolver os problemas causados por essa prática.

Durante o encontro, a pauta foi discutida com objetivo de planejar ações de combate às invasões e desmatamentos, que geram sérios problemas sociais e ambientais, bem como crescimento desordenado que sobrecarrega os serviços públicos de saúde, segurança e educação.

O Governo Municipal está organizando novas operações de combate às invasões e contará, em breve, com importante reforço através de um destacamento específico da Guarda Civil Municipal para atuar de forma permanente no monitoramento das áreas identificadas.

Segundo o Secretário de Trânsito e Segurança, Milton Saldiba Passareli De Campos Júnior, será encaminhado na próxima semana um projeto de Lei que visa a criação da GCM Ambiental, que tem o objetivo exclusivo de monitorar áreas que poderiam ser invadidas.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cesar Augusto de Souza Ferreira, é importante que as pessoas, antes de adquirirem um imóvel, consultem profissionais habilitados, bem como o poder público, para que não sofram futuros prejuízos.

Na reunião, participaram, além de toda equipe do planejamento e meio ambiente, o comandante da GCM Antônio Carlos e Adilson Muniz.