Publicado em: 29/04/2021 - Última modificação: 29/04/2021 - 16:19

Artistas de Itanhaém criam e ilustram história em quadrinhos

CULTURA - O projeto contou com 15 artistas de Itanhaém que foram os responsáveis por ilustrar as cenas roteirizadas por Diego Humpel e Leo Dominiscki.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, mais um projeto idealizado por artistas de Itanhaém foi aprovado pela Lei Aldir Blanc. Desta vez trata-se da história em quadrinhos nomeada “Alex – Fragmentos de uma Webcomic” que será disponibilizada gratuitamente para leitura.

A história conta sobre Alex, um personagem multifacetado cujo cada página revela um pouco das suas diversas faces em um único personagem, através de um cenário onde se questiona a realidade. E se tudo o que você conhecesse não passasse de mera ilusão? E se cada história contada dissesse mais do que aparenta? Alex se vê preso em meio a essas e tantas outras questões.
A figura do personagem se fragmenta em diversas histórias que instigam e desafiam o leitor a se questionar sobre o que é a realidade, a vida e o sentido das coisas, tudo isso amarrado em um enredo cheio de ironia, questões filosóficas, políticas e sociais.

O interessado pode realizar o download dos quadrinhos através deste link. É recomendado o acesso pelo computador para uma melhor experiência. Futuramente ele também estará disponível no Amazon Kindle.

Para acompanhar mais detalhes dos bastidores e produção você pode seguir o Instagram @projetoutopus. A Webcomic é uma parceria do Projeto Utopus, com o Ministério da Cultura, Governo Federal e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém.