Publicado em: 03/05/2021 - Última modificação: 13/05/2021 - 11:52

Secretaria de Turismo elabora estudo para promover o turismo náutico na cidade

TURISMO - Os trabalhos de identificação e levantamento de dados são referentes à infraestrutura das marinas e garagens náuticas presentes no município.

A secretaria de Turismo retomou nesta segunda-feira (03), os trabalhos de identificação e levantamento de dados referentes à infraestrutura das marinas e garagens náuticas presentes no município. A ação tem como objetivo, coletar informações que contribuam com a elaboração de estudos que visam o planejamento, a gestão e a promoção do turismo náutico em Itanhaém.

Neste primeiro momento, os pesquisadores realizarão visitas, onde serão coletados dados através do preenchimento de formulários. O material colhido dessas pesquisas será compilado, e as informações sobre os equipamentos serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Itanhaém para consulta pública, visando facilitar o acesso do usuário.

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, a procura por atividades náuticas na cidade, cresceu consideravelmente durante os últimos anos, mas ainda pode melhorar. “Existe uma grande carência de informação, sobre os serviços prestados nestes locais. As pesquisas buscam mostrar aos usuários, as oportunidades ofertadas pelos empreendedores deste segmento”, explicou.

Os interessados em participar do diagnóstico à distância, podem preencher até o próximo dia 31 de maio, o formulário disponível neste link. O documento solicita informações básicas como endereço, telefone, e email, além de dados gerais referentes ao empreendimento.

Para maiores informações é possível entrar em contato com a secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 e (13) 3427-4777, ou ainda através do email [email protected].