Publicado em: 20/05/2021 - Última modificação: 20/05/2021 - 09:16

Último dia! Vestibular da Univesp encerra inscrições nesta quinta-feira (20)

UNIVERSIDADE PÚBLICA - Serão disponibilizadas 48 vagas, sendo 24 para Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), e 24 para Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação). As inscrições devem ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br.

Quem ainda não se inscreveu para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) tem até hoje, quinta-feira (20), às 23h59 (horário de Brasília). O ensino superior público e gratuito em Itanhaém já é uma realidade, neste ano, serão disponibilizadas 48 vagas, sendo 24 para Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), e 24 para Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação). As inscrições devem ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou previsão de término previsto até o período da matrícula. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção de taxa.

Na oportunidade, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

As provas acontecem, de forma presencial, em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. O candidato também deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova, a fim de evitar aglomerações. Em todo o Estado, serão oferecidas 11.020 vagas.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível no site vestibular.univesp.br, no dia 02 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14/06 (Licenciaturas) e 21/06 (Computação), no site do vestibular. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e solucionar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Em caso de dúvida, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” no site da Vunesp, www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem, ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08 às 18 horas. Também é possível seguir o canal http://t.me/Univespianos no Telegram para acompanhar mais informações sobre a UNIVESP.