Publicado em: 21/06/2021 - Última modificação: 21/06/2021 - 12:09

Sabesp e Prefeitura realizam palestras de orientação sobre consumo adequado da água

FIQUE ATENTO - Identificar vazamentos e adotar procedimentos adequados podem contribuir para redução e desperdício da água

No mês em que se destaca a importância da preservação do Meio Ambiente, a Sabesp realizará no próximo dia (24), duas palestras que apresentam o Programa de Uso Racional da Água (PURA), a ideia é mostrar que o consumo consciente pode ser alcançado com dicas simples e informações básicas sobre as instalações hidráulicas de um imóvel.

O evento virtual acontecerá em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da plataforma digital Meet, como alternativa para o combate à proliferação do Covid-19, o que possibilita que seja aberto ao público, além dos servidores municipais e colaboradores em geral. O PURA existe desde 1996 na Sabesp e atua na Baixada Santista, desde 2009.

Segundo os organizadores, o encontro virtual tem o objetivo de levar à população, atividades que conscientizem através de um apoio técnico, para apontar maneiras de identificar reparos e promover rapidamente adequações nas estruturas hidráulicas internas do imóvel, para evitar o desperdício. A palestra ainda vai mostrar ferramentas e dispositivos economizadores, restritores de vazão, modernização de descargas sanitárias (caixa acoplada ou opção de 3 e 6 litros) e colocação de torneiras com temporizadores e aeradores.

Para facilitar o entendimento da diferença que fazem estes dispositivos economizadores no consumo final dos imóveis, a Companhia possui o PURA Móvel, um equipamento com torneiras, chuveiros e descargas que simulam os gastos dentro de casa e com um mostrador percebe-se o quanto é possível economizar em litros de água por segundo.

Anote na sua agenda:
O encontro virtual será neste próximo dia (24) em dois horários, ás 10:00h e ás 14:00h.
Para acessar o encontro virtual, é preciso clicar nestes links:

Live PURA (Programa de Uso Racional da Água)
Quinta-feira, (24) de junho  •  10:00h
Link do Google Meet: https://meet.google.com/wqo-iazi-mbd

Live PURA (Programa de Uso Racional da Água)
Quinta-feira, (24) de junho  •  14:00h
Link do Google Meet: https://meet.google.com/nsa-hkom-ffs